A sua história é a sua força!

Sandra Aho (um ser em constante construção, mutação, evolução ...)

Constelação Familiar (Celma Villa Verde)

Seminário Internacional - Constelações Hellinger Sciencia®, com Bert e Sophie Hellinger, SP Constelação Familiar Individual com Bonecos (Celma Villa Verde)

Reiki (Mestres Carlos Humberto Jr., Penha Peixoto e  José Rocha)

Curso Introdutório a Nova Medicina Germânica (Dra. Eleanor Luzes)

Despertar das Benzedeiras - Feminino Sagrado (Rose Kareemi Ponce)

Feminino Consciente (Maria Soledad Domec)

Happiness Program (Arte de Viver)

Meditação Sahaj Samadhi (Arte de Viver)

Curso Kabbalah - Teoria e práticas (Carlos Hollanda)

Curso Tarot  - Arcano  (Pedro Ribeiro)

Cura Prânica (Espaço Energia Prânica - The Inner Sciences -Marco e Marise Segreto)

Aromaterapia - Pratique Aromaterapia  (Monnica Paes Leme)

Farmácia VIVA e Cultivo de Ervas Medicinais (Juliana Antonia e Fabiana Froes) no CAMTRA - Casa da Mulher Trabalhadora

Jornada da Alma - Como Superar as Resistências Internas  - Sintonia do Ser (Dra. Elayne Paula e Alexandre Garcia) 

Descobrindo a Magia do Reino Mineral, Workshop de Cristais (Paula Salotti)

Radiestesia pelo Instituto Heikal - Terapias Alternativas

Bacharel em Pedagogia

MBA em Gestão Empresarial

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou ...?"

Vivemos em um mundo com uma tremenda inversão de valores, onde o TER se sobrepõe ao SER, onde temos a sensação que precisamos o tempo todo, de uma forma avassaladora, mostrar que somos muito bons no que fazemos. Isso fica muito mais evidente no mundo corporativo, onde muitas vezes nos sentimos prisioneiro dos desejos dos outros, cada vez mais oprimidos e vazios.

 

Sempre fui uma pessoa muito atenta e questionadora quanto a forma autoritária, manipulativa e imposta pelo sistema capitalista selvagem, onde estamos inseridos, em que impera a banalização do mal e a falta de cuidado com o outro. Vejo a humanidade sendo teleguiada pelo efeito manada, da conformidade, criado pelo sistema e alimentado pela mídia, onde estamos sujeitos a seguir o pensamento coletivo, deixando de lado o que temos de melhor: nossa intuição, nosso instinto.

 

Sabe aquele jargão: 'O sistema é mau, mas minha turma é legal ', não me atendia mais.

 

Ficar no meu mundinho observando, vendo e presenciando na pele atitudes com requintes propositais de crueldade, de nada adiantava. Com isso, desde cedo comecei a usar as  terapias convencionais, holísticas, alternativas, integrativas, buscando me 'adequar' ou ao menos não me violentar tanto com as ações externas, com aquilo que está fora do nosso controle  (Será que não temos controle? Para pensar...). Foi aí que aquela velha e atual frase caiu como uma luva:

O Universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém. Ação!

 

Alerta com tudo que acontecia a minha volta e com um cuidado especial  com o outro (deve ser por ter sol e lua sob a regência do signo de Câncer : ), me diferenciava e ao mesmo tempo, antagonicamente falando, me afastava do 'mundo real', que está longe de ser o ideal. Essa sensação de inadequação não me intimidava, mas literalmente me doia e se não me alinhava com meus mentores, guardiões, que todos nós temos, me sentia aniquilada e completamente sem energia.

 

De uma forma muito despretensiosa, porém, consciente,  sempre tentei ajudar o próximo, reconhecendo o outro como uma parte de mim, como meu semelhante, exaltando a plenitude de sua existência. O abismo social me causa muita inquietude e me leva a um passado não muito distante, onde fazer a minha parte, mesmo que em uma pequena parcela, já me alivia.

 

Tenho isso desde criança, pois meus pais que me adotaram participavam de um grupo que era empenhado em ajudar alguns estabelecimentos e lembro muito bem que íamos a muitos orfanatos para levar um pouco de amor e mantimento. Adorava ver o rosto das crianças perguntando se tinha bala e Nescau. Achava o máximo e pensava comigo mesma: santa e imaculada ingenuidade!

 

A minha formação acadêmica, tendenciosamente, foi para a área de humanas.

Sou Pedagoga, assim como Bert Hellinger, criador da Terapia de Constelação Familiar, e fiz MBA pela UERJ. Dentro do meu percurso profissional, nas empresas em que trabalhei, continuamente  estava envolvida com projetos sociais, voluntariados e, não fugindo do meu ofício formal, em treinamentos. Ou seja, no mundo corporativo o contato com o outro era permanente, mas não de uma forma plena como eu de fato gostaria. Sentia que já fazia diferença com meus discursos, e meio que virava 'conselheira' ou atuando informalmente como 'coaching pessoal' (ops!), por conta das minhas vivências e a minha nada mole vida.

 

Hoje vejo que sim, minha formação valeu, mas para meu propósito de vida, menos é mais, e consegui sentir que me esvaziar facilita pensar, criar, recriar. Interessante pensarmos desta forma, quebrar paradigmas, para cada vez mais nos conectarmos com nosso EU interior.

 

Na tentativa incessante de me tornar “espiritualizada”,  conheci há cerca de 16 anos atrás minha primeira técnica alternativa, que foi o Reiki, técnica criada por Mikao Usui, que é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde e diminui o stress.

 

Comecei a trabalhar de forma voluntária com meu Mestre, em um maravilhoso Projeto que existe até hoje, o Borboleta Azul. Todo meu agradecimento ao ensinamento recebido do Carlos Humberto.

Através do Reiki conheci, também, o Xamanismo e várias tendas da purificação e curas foram realizadas na Aldeia do Sol, acompanhadas da voz e violão de Bull e Bill. Gratidão aos ensinamentos de cura com os quatro elementos. Bem-vindo 'povo de pedra'. Aho Mitakuye Oyasin, que pode ser entendido como "Por Todas As Nossas Relações". Significa todas as nossas relações com todos os seres, em todas as nossas vidas na Terra.

 

Anterior ao Reiki, não posso deixar de citar, vieram anos de prática de Yoga, ministrados pela Mestre Penha Peixoto, do também Mestre de Yoga Integral Horivaldo Gomes, do núcleo de Yoga Samyama.

 

Anos depois, em uma de minhas terapias integrativas e complemantares, com amada e eficiente Dra. Elayne Paula adepta a Nova Medicina Germânica,  propagada aqui no Brasil pela competente  Dra. Eleanor Luzes, fiz o workshop de introdução a Nova Medicina Germânica (GNM), que fala de uma nova abordagem sobre os mecanismos de "adoecimento" e de cura do nosso organismo, baseada nos descobrimentos do Médico Alemão  Dr. Med. Ryke Geerd Hamer. Dra. Eleanor Luzes é responsável pela Tese de Doutorada sobre Ciência do Início da Vida (vide trabalho completo em  link na outra página).

Ainda em fase de construção, fiz Curso de Kabbalah, com Carlos Hollanda,  Cura Prânica, no Espaço Energia Prânica, com Marisa Segreto e Marco Antonio , participei da Jornada da Alma, para saber Como Superar as Resistências Internas, com Dra. Elayne Paula e Alexandre Garcia, da Sintonia do SerWorkshop de Cristaise, ainda, Descobrindo a Magia do Reino Mineral, com Paula Salotti, no Portal 11.11, Aromaterapia, com Monnica Paes Leme, na Pratique Aromaterapia, Farmácia VIVA e Cultivo de Ervas Medicinais, com Juliana Antonia e Fabiana Froes, no CAMTRA - Casa da Mulher Trabalhadora.

 

Dando sequência ao tratamento e conhecimento da Nova Medicina Germânica, fui indicada para ser 'constelada' de forma individual, por bonecos e foi, então, que conheci e me identifiquei com a Constelação Familiar. Amei e tive a certeza de estar de frente com meu propósito de vida junto com as demais terapias integrativas e complementares que se conversam umas com as outras.

Sei que não podemos coagir os outros a acreditar no que acreditamos. Podemos apenas ser modelo dos princípios espirituais que estamos aprendendo e vivenciando. Mas se ao menos dermos uma alternativa de alívio às suas dores e ajudarmos a desfazer seus nós, seus emaranhados, já teremos feito alguma diferença e essa é uma das minhas propostas.

 

A melhor maneira de compartilhar uma mensagem espiritual, é viver nossas vidas como seres humanos melhores. Quando nossas ações e atitudes mudarem, os outros perceberão. A maior lição aqui é: não importa o quanto rezamos ou realizamos as coisas especificas de nossa prática espiritual – o importante é que o que vem de nós seja uma energia espiritual de amor, porque o AMOR é uma poderosa fonte curativa e, com isso, cada vez mais me certifico de que quem está em harmonia, não luta.

 

Entregar para mudar e ancorar seus sonhos, essa é a minha mensagem.

 

 

Sandra Aho

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2016 - Sandra França